Depois da dança, a ‘Tropa do pombo’: Richarlison inspira música de DJ amigo
“Dove Dance” já está na boca e no corpo dos fãs de Richarlison. Agora, o atacante da seleção brasileira usou seu apelido para inspirar ainda mais canções.
O astro country DJ Mesquita, de Nova Veneza, no Espírito Santo, apresenta agora “Tropa do Pombo”. O amigo do craque capixaba está com um novo funk para os jogadores que parecem gostar. sopro!
- Como a “Dança do Pombo” já existe, agora decidimos criar uma nova música “Tropa do Pombo” em sua memória. Lançamos há duas semanas. Eu escrevi com MC Lone. Agora estou esperando o Brasil passar de fase. Quem sabe, talvez façamos música para o final? disse o DJ de 19 anos.
DJ Mesquita, que ainda mora no Espírito Santo, conheceu Richarlison quando os dois estavam na cidade jogando pelo mesmo time de futebol, mas em categorias de base diferentes.
– Eu sonhava em ser jogador de futebol, era atacante, mas infelizmente me machuquei e essas circunstâncias nos afastaram do esporte. Então a música abriu portas para mim.
SP DJ de festas
A primeira expressão nacional do DJ Mesquita foi um remix da música “Dança do Pombo” de MC Faísca lançada em 2014. capixaba acelera o andamento da música. Foi esta versão que o craque da seleção brasileira compartilhou em sua rede.
— Eu licenciei e mixei a voz do MC Faísca. Fico feliz em ver essa música aparecendo novamente. Quando eu fazia uma versão, não mandava direto para o Richarlison, mas eventualmente ele via, postava e sempre me marcava. Quando ele compartilhou pela primeira vez, comecei a receber muitas mensagens e ofertas para novos shows”, conta o DJ, que faz em média 20 shows por mês.
“Dança do Pombo”
Lançada em 2014 e que se tornou o título artístico de Richarlison em 2018, a música teve uma inspiração nada grandiosa, como lembrou o MC Faísca, de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
— Eu estava na Praia de Charitas em Niterói com minha namorada (agora esposa) quando um pombo passou voando e manchou minha camisa. Estou aborrecido porque as roupas são novas. Cheguei em casa e todos estavam brincando, e eu imitei os pombos. As crianças se divertiram muito. Como já escrevi e produzi a música, resolvi falar sobre ela. Eu inicialmente coloquei no YouTube e não saiu pela culatra porque eles me disseram que nada funcionaria. Só começou a se espalhar dois meses depois. Aproveitei o pico, mas a música parou depois de muitos anos. Até 2018, quando Richarlison quis homenagear os jogadores da seleção, ele apareceu e dançou minha música. Simples assim”, diz MC Faísca.
Desde então, Faísca conseguiu encerrar a campanha publicitária, mudar para a TV e ver o aumento do número de programas. A vida melhorou muito, mas ainda não dá para viver só de música. Agora ele é um motorista de aplicativo. Por exemplo, a entrevista ao EXTRA na última sexta-feira foi realizada entre os jogos. Com a Taça Faísca, espera iniciar uma nova etapa na carreira.
“Eu já gostava de ver o time, mas ver o Richarlison fazer um gol pra mim foi demais. Até porque ele tinha a arte (segundo gol contra a Sérvia). ‘Pigeon Dance’ foi minha música A que saiu em 2014, mas só depois Richarlison dançou em 2018 que meu mundo mudou. Agradeci várias vezes, ele respondeu e me marcou em suas postagens. Ainda não vivo só de música, mas não agonizo com problemas do passado como ficar sem gasolina em um show.
A previsão dos signos via TikTok
Como fazer Reels no Instagram: aprenda agora mesmo
YouTube testa nova interface para desktop, saiba o que muda
O que é o TikTok? E por que os profissionais de marketing precisam se preocupar