Conheça 4 ideias criativas de marketing para divulgação e atraia mais clientes
Investir em boas ideias de marketing para divulgação é um ótimo caminho para melhorar as vendas e aumentar a visibilidade do seu negócio.
Bom, você já entendeu que a criatividade é uma grande aliada para se destacar e atrair um público interessado na sua marca. Agora, vamos apoiar nosso argumento com 4 ideias de marketing de alcance.
- Estabeleça parcerias estratégicas
Quando pensamos em parcerias, existem duas formas bem diferentes. A primeira é fazer parceria com outras empresas para aumentar seus serviços de alguma forma. Pense em uma empresa que vende cosméticos, com ênfase em óleos essenciais.
Para conscientizar e atingir um público mais amplo, a diretora de marketing entrou em contato com um grupo de esteticistas que ofereciam massagens. Trabalhando juntos, esses profissionais irão utilizar os óleos em procedimentos realizados com clientes, recebendo materiais em troca de divulgação.
Outra avenida é o mercado de influenciadores. Segundo pesquisa realizada pela Tomson, Influencer Marketplace, 51% dos profissionais de marketing que utilizam essa tática afirmam que o método é importante para atrair clientes mais qualificados.
Ao considerar o marketing de influenciadores, você poderá atingir um grande público interessado no cotidiano de pessoas reais, que (principalmente) compartilham conteúdo com um tom ‘natural’ e geram adesão com mais facilidade do que alguns tipos de publicidade emocional da mídia tradicional .
- Obtenha um ótimo atendimento ao cliente
A esta altura, não precisamos fazer nenhum tipo de pesquisa para comprovar nosso pensamento: quem gosta de baixa frequência? Seja nas compras online ou no varejo físico, atender bem é praticamente uma obrigação para qualquer empresa que queira solidificar sua base de clientes.
Engana-se quem pensa que um atendimento de qualidade se baseia apenas em uma boa educação. Ela é um excelente pilar sobre o qual todas as ações devem se basear, mas o atendimento humano vai além.
Mostre a seus clientes que você realmente entende a dor deles e não apenas “tentando” vender um produto. Certifique-se de conhecê-lo, do que ele gosta, do que não gosta e como seu produto pode ser um agregador na vida dessas pessoas. Vender por vender é muito inapropriado!
- Invista em blogs
Empresas que não investem em uma boa presença online podem perder dinheiro. Atualmente, o blog é um grande aliado para quem busca aumentar sua visibilidade e conquistar mais clientes de forma criativa.
O marketing de conteúdo pode alimentar sua marca e todas as coisas positivas que ela deseja mostrar ao mundo.
Com uma boa estratégia de SEO e produção de conteúdo para web, seus posts podem se destacar naturalmente no Google e aparecer para as pessoas interessadas em seus serviços. Tudo sem gastar uma fortuna em publicidade.
- Marque sua presença nas redes sociais
Uma boa estratégia online é mais do que apenas um canal de aquisição. Considere ir além dos blogs e investir em sua presença na mídia social.
Vendas simples x Vendas complexas: qual das duas sua empresa faz?