Chefe do Instagram admite que plataforma focou demais em vídeos
Após reconhecer que a rede pesou a mão na entrega de vídeos, Adam Mosseri explicou que o Instagram vem tentando restaurar seu equilíbrio
Na sexta-feira (20 de fevereiro), o chefe do Instagram, Adam Mosseri, reconheceu que a rede social está avaliando a distribuição de vídeos em 2022. Ao longo do ano, a plataforma até se focou demasiado neste tipo de posts, e acabou por mostrar muito poucas fotos aos utilizadores, disse o CEO na sua Instagram Story.
Mosseri falou sobre a situação em resposta a uma pergunta sobre a frustração dos fotógrafos com a rede social, segundo a qual o Instagram tenta agora analisar a situação e equilibrar a distribuição dos dois formatos.
“Desde então, temos equilibrado coisas como a frequência com que as pessoas gostam de fotos e vídeos e a frequência com que as pessoas comentam em fotos e vídeos é aproximadamente igual – isso é um bom sinal de que tudo está equilibrado”, explicou ele.
Instagram anseia por vídeo em 2022
Mosseri aproveitou para recordar que “as fotografias serão sempre uma parte importante do nosso trabalho”. Ao longo de 2022, uma declaração polêmica sugere que a rede social se concentrará quase que exclusivamente em vídeo.
No início de julho, aparentemente para concorrer com o TikTok e o YouTube Shorts, o aplicativo decidiu converter todos os vídeos postados na plataforma para Reels.
Desde então, os mecanismos de busca encontraram todas as gravações, permitindo que qualquer vídeo público fosse remixado.
No final daquele mês, a hashtag “Make Instagram Instagram Again” estava se espalhando pela web quando o aumento dos feeds de vídeo começou a dominar o feed do aplicativo. A campanha gerou muito buzz, mas ficou ainda maior quando celebridades como Kylie Jenner e Kim Kardashian resolveram compartilhar também em suas redes.
Apesar de todas essas mudanças, o TikTok decidiu em outubro implementar uma funcionalidade ainda focada na plataforma. Chamado de Photo Mode, ele permite que os usuários criem carrosséis de fotos que aparecem automaticamente.
Embora a plataforma ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto, o timing da mudança é perfeito. À medida que o público se distancia cada vez mais dos aplicativos de fotos, o TikTok parece ter um plano para preencher o vazio.
Uma batalha, e se as mudanças que Mosseri anunciou no Instagram realmente se concretizarem, tudo será intenso.
Como reproduzir o YouTube em segundo plano no iPhone ou iPad