(77) 3455-2318 | (77) 3455-2272
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 67

Quarta, 11 Janeiro 2017 19:37

Reajustando o planejamento estratégico da empresa

Reajustando o planejamento estratégico da Empresa

Todo o início de ano é um tempo de grande desafio para todas as empresas devido à necessidade de reavaliação do plano estratégico, do que já foi realizado e análise dos resultados obtidos.

Neste momento, a situação real da empresa deve ser analisada e determinada de forma clara e objetiva. É preciso reavaliar todas as metas e objetivos propostos anteriormente pela empresa e avaliar se vale a pena investir em um objetivo ou escopo que esteja fora do orçamento da empresa a longo prazo.

É preciso conhecer bem a situação atual para dar os próximos passos com firmeza e segurança. Para isso, é preciso levar em conta dois fatores determinantes: a análise externa e a análise interna da empresa.

Na análise externa, será levado em conta o mercado atual e a concorrência da empresa. Conhecer bem estes dois fatores levarão a empresa a estabelecer metas concisas e evitar prejuízos ao tomar uma decisão ou estabelecer uma meta não apropriada para o momento.

Já na análise interna, a primeira iniciativa é passar por um processo de determinação e catalogação dos ativos patrimoniais. Quanto maior for a empresa mais complexa será a determinação dos ativos patrimoniais e maior será o nível de importância para a mesma. Contar com a ajuda de uma excelente consultoria em gestão patrimonial ajudará a empresa a tomar as melhores decisões.

Conhecida a situação externa e interna da empresa, através da realização dos estudos de gestão patrimonial é hora de definir precisamente os objetivos da empresa. Quando se tem este conhecimento melhores metas serão traçadas como também aumentarão as chances destas serem realizadas.

Após ter as metas estabelecidas, chega o momento da ação. Na fase de definição das estratégias, é preciso que os gestores planejem e atribuam tarefas a todos os envolvidos na empresa para que as metas sejam atingidas. Se a empresa planejou bem, analisou corretamente o mercado, definiu os objetivos viáveis e adotaram estratégias inteligentes, sem dúvidas, ela irá atingir seus objetivos. Após o objetivo ser alcançado, a empresa poderá reiniciar todo o processo e buscar traçar objetivos maiores.

 

Deixe um comentário