(77) 3455-2318 | (77) 3455-2272
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 67

Segunda, 17 Outubro 2016 13:44

Novo layout do DANFE da NFC-e (3.5) é mais compacto e reduz o tamanho da impressão.

Foi disponiblizado um novo layout para o DANFE da NFCe. Na versão 3.5 este novo layout prevê a redução das informações impressas no papel, entrou em vigor em 01/09/2016.

Após ser lançada a NFC-e vem agitando o varejo nacional e também o governo. A nova tecnologia parece ter vindo pra ficar, e tem dado certo até então. Alguns estados ainda estão aderindo, outros liberaram para uso opcional, e alguns poucos já estão exigindo o uso da NFC-e obrigatoriamente em substituição ao ECF (cupom fiscal conhecido atualmente).

Como nem tudo ainda estava perfeito, o DANFE da NFC-e (que é a impressão dos dados do Cupom Fiscal Eletrônico) ficou maior que o cupom fiscal comum, ocupando mais espaço no papel e aumentando o gasto. Para resolver este problema e simplificar ainda mais (deixando mais parecido com seu antecessor) o novo layout da NFC-e será mais compacto, simples e com menos informações.

A Sefaz justifica que a adoção deste novo modelo não atrabalha na visualização completa da NFC-e, já que os dados completos dela podem ser consultados fácilmente acessando através do QRCode.  Ou seja, se o consumidor, quiser consultar mais detalhes ou ter um versão digital do seu Cupom Eletrônico, basta ele usar o celular e acessa-la pelo QRCode impresso na versão em papel, é possível acessar também direto no site da sefaz de cada estado informando a chave da nfe (caso o usuário não consiga acessar pelo QRCode).

Abaixo você encontra uma demonstração da versão anterior e da versão atual do DANFE, com a impressão de 1 item.:

Comparação do novo layout do DANFE da NFC-e (versão 3.5)

Os exemplos acima foram gerados no Maxpró ERP (usando o método de impressão direto na porta da impressora),   e demostram o antes e depois do novo layout da NFC-e.

 

A empresa que não imprimir neste novo layout estará passível de multa. Caso seu layout ainda não esteja semelhante à este procure o fornecedor do seu software e peça a atualização.

Fonte: Manual de Padrões Técnicos do DANFE-NFC-e e QR Code, versão 3.5 de março de 2016. 

Deixe um comentário