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Terça, 14 Fevereiro 2017 10:22

Tenha sucesso em seu ecommerce, foque no consumidor!

Fazer um e-commerce é fácil e rápido! Mas ter disciplina, recursos financeiros, disposição para trabalhar e gerenciar a sua loja virtual tornando-a um case de sucesso, não é fácil. A loja virtual sempre alcança audiências com flexibilidade, autonomia e redução de custos de implementação e manutenção.

Se compararmos as despesas com a loja física, ela é muito mais acessível. Porém, em um cenário onde você compete com várias outras lojas, é necessário ficar atento a vários pontos para ter bons resultados.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Brasil faturou R$53,4 bilhões no comércio eletrônico em 2016, teve um crescimento de 11% comparado com 2015. E para 2017 a previsão é de um aumento de 12%.

A Ebit, empresa que fornece informações sobre o comércio eletrônico nacional, informou que as categorias mais lucrativas foram as de eletrodomésticos, acessórios, moda, telefones celulares e decoração.

Outro dado importante, segundo as consultorias Social Time e Selx, atualmente 61% dos internautas buscam produtos online e 80% destes internautas já realizaram compra online.

O crescimento do e-commerce no Brasil está indo na contra mão da atual economia, muitos tem aproveitado esse crescimento para ampliar horizontes e criar empresas com funcionamento puramente online.

A internet disponibiliza produtos a um click do consumidor. E para que não perca a venda para o seu concorrente é preciso que torne a experiência do seu consumidor extraordinária desde o primeiro contato com sua loja virtual até o pós-venda.

O primeiro passo para o sucesso do seu e-commerce começa com a escolha da plataforma onde ele será montado. A chave é achar algo que atenda as suas necessidades, tanto se tratando do seu nicho de mercado, recursos tecnológicos, identidade visual, personalização e sistemas de pagamento. O ideal é buscar uma plataforma específica para o seu nicho de mercado. Isso trará mais resultados para seu e-commerce e maior satisfação para seu consumidor.

O segundo passo é o visual. Ele servirá como a vitrine do seu negócio e como o ponto mais importante de contato com o consumidor. A facilidade de navegação, a disposição de produtos, a facilidade de uso e o layout são extremamente importantes. É necessário que a empresa invista em estratégias totalmente “mobile friendly”, para que facilite a compra para o consumidor, de qualquer lugar e meio, seja ele desktop ou celular.

Com o e-commerce criado pode surgir à dúvida. E agora? Como faço para vender? Uma das estratégias para gerar tráfego e gerar vendas para o seu e-commerce é utilizar o marketing digital a seu favor.  Fazendo campanhas nas redes sociais, no Google Adwords e os demais recursos oferecidos pelo Google respeitando sempre o tempo e momento do seu e-commerce.

Criar um e-commerce é um processo que gera resultados a médio e longo prazo. Mas investindo nas dicas que passamos acima seu e-commerce terá uma excelente estrutura e ganhará seu espaço no mercado mesmo em meio a tanta concorrência.

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