(77) 3455-2318 | (77) 3455-2272
Terça, 08 Novembro 2016 11:18

Por quê o marketing digital é fundamental para seu negócio?

O marketing é uma disciplina acadêmica que orienta os seus profissionais a realizar ações estratégicas para posicionar uma marca na mente do cliente alvo. Acontece que com o surgimento do mundo tecnológico e essa tendência às relações dinâmicas da vida com o caráter 2.0 da internet, foi fundamental a criação do marketing direcionado para as ações digitais.

E qual a importância dele para o seu negócio? Pessoas estão saturadas de informação e de necessidades. Ao mesmo tempo em que procuram uma maneira fácil de solucionar seus problemas, existem milhões de alternativas disponibilizadas na internet e nem todas são eficientes. Para salvar a sua empresa de cair no vazio existencial online e o seu cliente de cair nas garras de uma farsa digital, o marketing digital é fundamental para o seu negócio.

  • Seja uma autoridade

Ao vincular as ações do marketing digital ao nome do seu negócio, você ganhará um caráter online que tenha a ver com o seu setor de atuação. As pessoas irão, de uma forma ou outra, vincular seu nome ao que você faz e produz. Imagine ser uma autoridade na sua categoria de pertencimento? Mesmo que sirva apenas para as cinco pessoas que estão precisando do seu serviço, na mente delas o seu negócio já estará posicionado.

  • Business democrático

Com o marketing digital todas as empresas terão acesso às mesmas tecnologias, redes, web site, pessoas e comunidades online. A que melhor souber utilizar essas funções para o seu negócio, mais irá ganhar de retorno de captação de cliente.

Além disso, a empresa que já tem uma notoriedade no mundo real irá ganhar apenas uma extensão e confirmação desse posicionamento no mundo virtual. As pessoas irão lembrar ainda mais dela.

  • Credibilidade global

O fato de que a internet permite um alcance global e, na maioria das vezes, ilimitado em questão de delimitações geográficas, é sinal de que a sua marca também poderá ter esse alcance. Mesmo que o seu público seja limitado para pessoas locais, é uma questão de credibilidade mundial.

Imagine se alguém de fora vem para um evento na sua cidade e reconhece o nome da sua marca porque viu algo na internet, é questão de notoriedade. Às vezes, casos muito exitosos de marketing digital ganham grande visibilidade mundo afora, então é fundamental para o seu negócio ganhar essa confiança local e no exterior.

  • Resultados duros

O marketing digital é fundamental para aquele negócio que trabalha com resultados numéricos brutos. Mas o que fazer com esses dados? Simples, você pode fazer a comprovação do seu retorno sobre o investimento (ROI), que é saber qual está sendo o retorno mensurável em relação ao dinheiro que você disponibilizou para o marketing digital.

Em uma campanha real, é quase impossível ter acesso a esses dados numéricos de forma tão eficiente e segura, mas graças à digitalização do mundo, agora é mais fácil conhecer o seu público e o valor real do seu investimento e suas ações.

  • Facilita a segmentação do seu público objetivo

Justamente por ter acesso a essas ferramentas que disponibilizam o feedback bruto da quantidade de clientes alcançados a partir de cada ação estratégica, você passa a direcionar melhor as suas campanhas e o seu produto/serviço. Saber a que horas o seu publico está online, saber como gostam de comprar, o que valorizam, quais são suas necessidades e facilitará em uma possível pesquisa sobre futuras necessidades deles.

  • Sintonize-se com a interatividade do mundo

Os meios digitais vivem em função da interatividade, da ação, da dinâmica intensa no cotidiano. São muitas informações novas a todo o momento. As pessoas não conseguem mais prestar atenção em algo por mais de 2 minutos sem desviar o olhar. Você irá captar a atenção deles se entrar nesse ritmo também e os meios digitais são a saída mais acessível para isso.

Você pode entrar nos dispositivos móveis do seu cliente, pode enviar notificações diárias através de um aplicativo, pode criar diversas maneiras de interações com a sua marca e publicitar de maneiras diversas.

Muitas vezes, a melhor saída para uma empresa não é o compartilhamento de conteúdos bonitinhos em páginas de Facebook. Talvez o seu público não queira isso e nem tenha tempo de participar de certas ações que você proporciona. As técnicas do marketing digital são fundamentais para o seu negócio porque poderão elevar o nível de percepção e notoriedade da sua marca para outro nível, basta saber o momento certo de utilizado.

E o momento certo é o agora!

E aí, gostou desse post! Confira mais dicas de gestão no nosso blog...

Deixe um comentário