(77) 3455-2318 | (77) 3455-2272
Terça, 01 Novembro 2016 09:25

Como Alavancar as Vendas de sua Pequena Empresa com a Ajuda da Internet

Como Alavancar as Vendas de sua Pequena Empresa com a Ajuda da Internet

Existem técnicas de vendas que servem para empresários desde muito antes do estudo da comercialização para o mundo online. Acontece que por falta de informação ou capacitação, muitos não sabem como coloca-los em prática após o surgimento desse mundo tão dinâmico e acompanhar a velocidade com que as tecnologias vão avançando.

Se você tem um pequeno negócio nesse contexto de crise econômica, precisa se agarrar a essas dicas de como alavancar as vendas da sua pequena empresa com a ajuda da internet, adaptando simples conceitos aplicáveis a qualquer negócio do mundo. Não deixe a chance de acelerar as suas vendas escapar, venha conosco ver essas dicas!

  • Saiba quem é seu público objetivo

Não adianta investir uma alta quantia de dinheiro em social media ou em mini campanhas de comunicação para divulgar a sua marca, se você não conhece o público que necessita do seu produto ou serviço. Aprenda a segmentar o seu cliente ideal, tanto para desenvolver ações digitais de marketing, quanto para achar o target perfeito para a sua próxima peça publicitária.

Do que adianta oferecer uma solução com qualidade, se não chega a quem necessita realmente?

  • Promocione-se

Por incrível que pareça, essas pequenas ações podem ser uma grande troca de favores entre você e o seu cliente. Sempre há algum produto no estoque que não sai muito em determinado período, ou algum serviço que não é muito procurado porque o clima não ajuda muito ou porque não estamos em período de festas.

Abra a sua mente, aprenda a usar a internet para gerenciar os fluxos de vendas da sua empresa. Ou seja, criar promoções digitais para estimular a compra daqueles produtos que estão estocados. Os seus clientes são pessoas, e pessoas adoram sentir que estão ganhando algo, gostam da sensação de que estão levando vantagens em relação a uma empresa.

Se você fornece algum produto ou serviço online, pode oferecer uma experiência prévia de 15 ou 30 dias, para que a pessoa possa experimentar antes e a sua empresa passa a ganhar a confiança dela.

  • Passe credibilidade através do seu site web

O mundo real anda cheio de informações e as pessoas tendem a procurar a internet para delimitar as barreiras dos seus interesses. Quando estão procurando algum produto específico, eles recorrem a sites de marcas que possam ajudar a tirar suas dúvidas.

A sua missão é não deixar que ele saia do seu site e vá para o do concorrente. Explique quem você é, o que você faz, como criou a empresa e a sua missão no mundo com ela. Exponha comentários de consumidores anteriores reais, compartilhando a experiência deles com a sua marca, passando credibilidade ao futuro cliente.

  • Comunique-se de maneira clara e objetiva

Não cometa o erro de perder seu cliente porque a sua pequena empresa não sabe comunicar o que vende. Lembre-se que estamos em um momento de crise, se alguém lhe procura na internet para comprar algo, é porque realmente a precisa. Então aproveite essa oportunidade para captar clientes e alavancar as suas vendas.

Facilite o acesso às informações sobre a sua empresa e o seu produto/serviço. Uma linguagem clara para passar a mensagem é de crucial importância, se possível, contrate uma agencia de comunicação. Dê valor à sua página na internet, crie conteúdos relacionados ao ramo de pertencimento da sua marca, sempre com o objetivo relacionado a vendas.

Sempre esteja ali quando o seu cliente precisar. Crie a opção de chat online para responder dúvidas, lembre-se que a tendência do mundo é a expansão do sentimento de individualização do outro, principalmente na hora da compra. Esse serviço personalizado é sempre um plus na hora da decisão de compra, provavelmente seu cliente irá comentar com os outros. Responda e-mails em um curto período de tempo também, às vezes o consumidor só precisa tirar uma dúvida antes de comprar.

  • Facilite a vida do seu cliente

Se for divulgar links na internet, para alavancar as suas vendas o ideal seria direciona-los sempre para a página de compras e não para a home do seu site. Normalmente é uma página vazia ou com muitos anunciantes patrocinadores, o que não é interessante para captar a atenção do comprador.

Ofereça várias formas de pagamento, será menos uma dor de cabeça para o cliente e provavelmente uma fortaleza em relação ao seu concorrente que aceita apenas uma bandeira de cartão ou somente paypal.

  • Posicione-se nos sites de busca na internet

Google, Yahoo!, Bing, MSN Live, Ask, entre outros. Compre palavras específicas para diferenciar-se dos concorrentes e para que quando uma pessoa procure palavras relacionadas, você apareça no top 10 desses sites de pesquisa.  

A melhor maneira de posicionar-se e alavancar as vendas da sua pequena empresa com a ajuda da internet é a utilização do Search Engine Optimization (SEO), um processo que melhora a visibilidade do seu site nos sites de busca na internet, posicionando-se através de palavras que estejam relacionadas com o que você vende.

Esperamos ter ajudado você a entender como utilizar a internet para alavancar as vendas da sua pequena empresa, assim você não irá perder clientes para os seus concorrentes. Além disso, é de vital importância estar presente na vida do consumidor ante qualquer momento de dúvida, lembre-se que eles são pessoas e o mundo tende a uma dinâmica de vida instantânea, onde as informações estão por todos os lados. Não se atrase!

E aí, gostou desse post! Confira mais dicas de gestão no nosso blog...

Deixe um comentário