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Sexta, 08 Julho 2016 12:45

Saiba como calcular corretamente o preço de venda de seu produto, e veja o lucro líquido real. (Planilha) Destaque

Como você calcula seu preço?

A grande maioria das empresas não calculam seus preços corretamente, geralmente fazer um calculo "por cima" estimando os impostos e uma margem bruta sobre o custo, na prática funciona, por que a margem é suficiente para cobrir desepsas ou impostos que não mensuramos. Mas, quando faz isso, você sabe por exemplo, qual o valor exato do seu lucro? Não falo da Margem que você aplica sobre o custo, e sim do lucro líquido sobre a venda, depois de apurados todos os custos tanto de compra quanto de venda?

A solução é mais simples do que parece

Embora pareça complicado, o processo pode serm bem simples, e é dividido em duas etapas: Custos de Compra e Custos de Venda. Os custos de compra são mais fáceis de calcular, geralmente quando recebemos os produtos já sabemos exatamente quais são eles. Mas e os custos de venda? Estes são váriaveis e mais díficeis de calcular, pois mudam de acordo com o preço que definimos. Como fazer? Desenvolvemos uma planilha que poderá te ajudar nisso, ela já está pronta com todas as fórmulas e campos necessários para que você tenha um cálculo preciso. Este mesmo cálculo é usado no nosso sistema o Maxpró ERP, para aqueles usam outros sistemas ou ainda não usam, essa ferramenta poderá auxliar muito e ainda explicar um pouco sobre alguns campos.

Outra dica interessante é que na mesma planilha você poderá saber o seu "Preço de Lucro Zero", que é o preço de venda suficiente para cobrir todos os encargos.  Esse preço não é tão simples de calcular à mão, pois, se você diminue o preço de venda, todos os custos ligados à ele também diminuem (Imposto de Saída, Comissão, etc.).  Esse preço é utilizado pelas empresas para se aplicar em promoções, desta forma estará desovando o estoque sem comprometer o seu caixa, pois todas as despesas estarão cobertas na venda mesmo que seja na promoção.

Entenda seu Lucro! $$$

Após cálcular adequadamente seus preços você terá uma visão mais clara sobre o quanto você realmente ganha sobre a venda de um produto, e sobre os outros custos, como o custo operacional, imposto de saída, comissão e os custos de compra. Você poderá também saber o quanto pode baixar seu preço, caso queira fazer alguma ação promocional sem comprometer seus custos. Legal não é? Então baixe agora mesmo!

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