(77) 3455-2318 | (77) 3455-2272
Quinta, 10 Dezembro 2015 00:00

6 dicas de como escolher um nome de uma empresa

O "Google" embora parecesse um nome difícil no incio hoje está entre os mais conhecidos do mundo.

Qual seria o nome perfeito para uma empresa de sucesso? Como seria o nome de uma empresa que atrai negócios em si? Como escolher o nome de uma empresa ou startup?

O processo de como escolher o nome de uma empresa leva algum tempo, mas é uma das coisas mais importantes que você vai fazer durante a fase inicial de seu negócio. Afinal, começar com um nome de negócio fraco é como tentar ganhar um jogo sem torcida. Você pode até fazer alguns pontos, mas será muito mais difícil.

Então, como escolher o nome de uma empresa de sucesso? Peça para que sua família, amigos e ou colegas te ajudem em um brainstorming criativo com a ajuda destas cinco regras para de como escolher do nome de uma empresa:

1) O nome da empresa tem de ser memorável e fácil de soletrar

Obviamente, os seus potenciais clientes e funcionários precisam ser capazes de lembrar o nome da empresa, mas eles também precisam ser capazes de encontrá-lo facilmente, caso procurem em um livro de telefone, diretório ou online. Assim, a escolha de um nome de empresa como “Crychalwellyn” é uma má idéia por causa da grafia difícil.

2) Um nome de sucesso para empresa precisa de um elemento visual

O que veio a sua cabeça quando você leu “Crychalwellyn”? Alguma coisa? A maioria das pessoas não visualizam nada quando lêem este nome, mas incorporar um elemento visual para o nome da empresa pode ser uma poderosa ajuda para a memória dos clientes (e uma grande ferramenta de publicidade).

Crie um projeto de Nome para sua empresa e receba já mais de 100 opções para ajudar seu negócio a encontrar o nome certo!

3) Um nome de empresa de sucesso tem que ter uma conotação positiva

Muitas palavras têm tanto denotação (significado literal) quanto conotação (sentido emocional).  A conotação de uma palavra pode ser positivo, neutro ou negativo, dependendo das associações emocionais que as pessoas geralmente fazem.

Isso significa que, quando você cria um nome de negócio, você precisa escolher as palavras que têm conotações positivas para assim associá-las com o seu negócio – e certifique-se essas conotações são adequados para o seu negócio.

Se você está começando um negócio de caminhões, por exemplo, você não deseja que ele tenha um som fraco ou nome negativo, como “Transporte gatinho”. Você quer um nome de empresa que transmita força e confiabilidade. A escolha certa para este negócio seria algo como, “Desbravadora Transportes”. Observe como todos esses nomes têm um elemento visual forte.

4) O nome da empresa deve incluir informações sobre o que a empresa faz, ou seja, seu tipo de negócio

Lembre-se que seu negócio é um novo negócio e ele certamente não vai instantaneamente se tornar tão conhecido como a Nike. Então, você precisa ter certeza de que o nome da empresa, pelo menos, dá a seus clientes ou potenciais clientes algumas pistas sobre o que você realmente faz.

É por isso que existem tantas empresas de paisagismo que têm a palavra “paisagismo” em seu nome, e salões de beleza e cabelereiros que incluem palavras como “salão” ou até mesmo “design de cabelo” em seus nomes.

Incluir informações sobre o que sua empresa faz em seu nome comercial também torna mais fácil para os clientes e potenciais clientes encontrarem o seu negócio em listas telefônicas e diretórios (tanto localmente como online).

5) Escolha um nome de empresa curto

Mais uma vez, isso é vital, porque você quer que os clientes sejam capazes de lembrar o nome de sua empresa quando estiverem procurando por ela na web, e ter um nome curto também é importante para fins promocionais.

Pense e escolha um nome de empresa que atenda aos requisitos de todas as cinco regras e comece já a atrair novos negócios.

6) Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa

Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de um nome para sua empresa, vários redatores irão enviar propostas para seu projeto, de acordo com as suas exigências. Você pode interagir com os redatores (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher o nome que mais gostou para seu negócio dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

 

Fonte:  http://blog.logovia.com.br

Deixe um comentário