(77) 3455-2318 | (77) 3455-2272
Quinta, 06 Abril 2017 11:55

Como alavancar as vendas de minha empresa com marketing de conteúdo Destaque

Como alavancar as vendas de minha empresa com marketing de conteúdo​?

 

Como alavancar as vendas de minha empresa com marketing de conteúdo

Se você é o dono de um negócio, ou está à frente da gestão de uma empresa, sem dúvidas está sempre em busca de formas de alavancar as vendas e conquistar uma maior lucratividade.

Mas já parou para pensar que existem táticas capazes de trazer este resultado e ainda melhorar sua imagem perante o mercado, aumentando assim a fidelidade? Isso mesmo. Estamos falando do marketing de conteúdo.

Mas o que é o marketing de conteúdo?

Como o próprio nome indica, o marketing de conteúdo nada mais é do que a união de ações e estratégias que têm como principal objetivo levar informações, dicas, novidades e muito mais para seus clientes.

Ou seja, ao invés de focar na comunicação somente no formato de publicidade, que simplesmente divulga os produtos ou serviços e seus atributos, no marketing de conteúdo a marca passa a ser uma fonte confiável de informações e, por isso, consegue conquistar a credibilidade e o coração dos consumidores.

Isso não significa que você terá que divulgar notícias a respeito de tudo que acontece por aí, mas sim, que será o canal que as pessoas buscarão para saber mais a respeito do seu tipo de produto e do universo que gira ao redor dele.

Parece complicado? Talvez, mas, na prática, não é tanto assim. Afinal, nada melhor do que uma empresa especializada no ramo para indicar quais são as melhores práticas para se tirar o máximo de proveito da experiência de compra e dicas para aproveitar melhor o que ele pode proporcionar.

Imagine, por exemplo, que sua empresa vende determinado produto ou serviço para o público adolescente. Neste caso, o marketing de conteúdo deve envolver ações e comunicações voltadas para este consumidor, com uma linguagem apropriada, estar presente em eventos que possam chamar a atenção deles e, quem sabe, a criação de vídeos, textos e imagens que sejam pertinentes à realidade deles. Uma ideia bacana seria convidar influenciadores digitais para escreverem textos no blog de sua empresa. Com isso você estará gerando tráfego para seu site através de conteúdo.

Você poderá ainda falar diretamente do produto e da experiência de compra em si, mas sempre agregando conteúdos que sejam relevantes e que realmente façam a diferença no cotidiano deles. Quem sabe até fazer parcerias com outras marcas, artistas, bandas e por aí vai.

Mas o que isso tem a ver com as vendas?

Por incrível que pareça, este trabalho afeta as vendas em cheio, e sempre da melhor maneira possível. Isso ocorre porque tudo que o consumidor mais quer é encontrar uma marca que reconheça o que ele realmente deseja.

Quanto mais próxima sua marca estiver do seu consumidor, melhor será a relação que ele terá com ela. Com isso, além de comprar mais e de forma mais fiel, ele irá compartilhar e dividir o conteúdo que sua empresa publicar para seus amigos e conhecidos, aumentando a rede de visibilidade.

A internet e as redes sociais são o melhor canal para apostar no marketing de conteúdo. Você poderá utilizar todas estas ferramentas e se tornar mais do que uma opção de compra, se tornando parte da vida desse consumidor, que confiará e respeitará a opinião e a informação publicada pelos seus canais.

Pense nisso e comece a desenvolver sua estratégia de marketing de conteúdo agora mesmo. Suas vendas agradecem!

Deixe um comentário