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Quarta, 15 Março 2017 16:40

5 passos simples e de baixo custo que tornarão seu cliente satisfeito Destaque

5 passos simples e de baixo custo que tornarão seu cliente satisfeito

Já entrou em algum estabelecimento determinado a comprar o produto da vitrine e foi mal atendido? Infelizmente, isso tem se tornado cada vez mais comum no Brasil.

Em uma cultura como a nossa, que somos conhecidos como povo alegre, receptivo e festivo. Quando se trata do atendimento ao consumidor isso não ocorre e somos considerados um dos piores no ranking de atendimento ao consumidor.

Segundo uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que a maioria dos clientes na hora da compra levam o atendimento mais em conta do que o preço da mercadoria.

Confira 5 passos simples e de baixo custo que melhorarão o atendimento do seu estabelecimento:

1º Passo:

Tenha o hábito de praticar sempre o olho no olho na conversa com o cliente. Isso mostrará que de fato você está pronto a atender e ouvir as suas necessidades.  Chame-o pelo nome e tenha um sorriso no rosto desde a primeira abordagem. Isso mostra abertura e satisfação em atendê-lo.

  2º Passo:

Procure entender a necessidade de seu cliente para depois sugerir o produto adequado a ele. Não empurre produtos que não tenha haver com a necessidade do seu cliente e o que ele busca no momento. Procure ouvi-lo bem antes!

3º Passo:

Atenda o cliente como você gostaria de ser atendido. Procure entender a melhor forma de atendê-lo e crie uma ligação de sintonia e simpatia com o cliente. Lembre-se um cliente nunca será igual ao outro. Procure personalizar o atendimento de modo que todos saiam satisfeitos.


4º Passo:

Procure treinar seus funcionários e avaliar o atendimento de todos eles de forma a motivá-los. Quando motivamos; as pessoas sempre querem melhorar e superar as dificuldades.

Identifique os que atendem bem e os que precisam melhorar. Procure trabalha-los de modo que eles entendam como é importante deixar o cliente encantado com o atendimento.

5º Passo:

Quando se prioriza a qualidade no atendimento o resultado financeiro no quesito lucro aumenta. Mas para isso é preciso que a sua equipe esteja engajada, satisfeita e motivada. Procure conscientizar os gestores de sua empresa dessa importância em valorizar a equipe e inspirá-los a se transformarem em pessoas que gerem resultados.

Portanto; seguindo estas dicas, você conseguirá ter uma equipe que atenda bem aos seus clientes. Estes clientes logo sairão satisfeitos e logo ao necessitarem de algum serviço ou produto eles irão lembrar e indicar a sua empresa. Com isso, as vendas de sua empresa aumentarão o que te dará um maior retorno financeiro. Investir no atendimento ao cliente é o meio mais eficaz de atingir o objetivo financeiro de sua empresa.

 

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